sexta-feira, 19 de junho de 2009

Liberdade

Faltam apenas três meses e ficam algumas perguntas no ar: Será que vou conseguir? E se eu conseguir, será que vou dar conta? Chega uma hora em sua vida que você é obrigado a fazer certas escolhas. Elas precisam ser muito bem pensadas. Não é tão simples como parece.
.
No começo é só estudar e prestar atenção nas aulas, mas depois você começa a pensar o que será de você daí pra frente. Terá que ir para longe? E sua família? E seus amigos? É muito difícil você ter que se separar de pessoas que estão na mesma sala há anos. Todos mudaram, mais continuam sendo sua turma e será difícil esquecer todas as histórias que já se passaram dentro daquela sala.
.
Aquele frio na barriga... Será que estudou o suficiente? Só saberá disso a hora que a prova estiver em suas mãos, isso me dá uma agonia! Eu particularmente fico muito triste e depressiva quando vem chegando algo tão importante. ‘Tenho medo de passar’ e principalmente de NÃO passar. Da pra me entender?
.
Sei que não dei o máximo de mim, eu poderia ter feito muito mais, mas tenho medo. Medo de muitas coisas, dentre elas:
.
Medo de não dar tempo de estudar todo o conteúdo...
Medo de não conseguir passar...
De ter que continuar mais um ano nessa cidade...
De não ser motivo de orgulho para meus pais...
De depender por muito tempo deles...
Medo de passar e ter que ir embora de casa...
Medo de escolher o curso errado,
E depois de terminado perceber que aquilo não me faz feliz...
Medo de sentir saudade...
De não dar conta...
Medo das responsabilidades...
.
Tenho medo de errar de novo! É isso!
.
Não sei nem o que pensar, estou muito próxima à coisa que mais esperei. Uma oportunidade de mudar, de dar um novo rumo a minha vida. As vezes fico pensando que todos os meus amigos irão conseguir e eu não, ai fico mal, muito mal. Quer dizer, fico MUITO feliz por eles  mas como eu queria ir também...
Quando eu falo ‘ir’ quero dizer deixar tudo, tudo que tenho ‘de graça’ aqui e conseguir tudo com meu esforço. É tudo que eu mais quero na minha vida:
.
Sair bem cedo para trabalhar, chegar a tarde, ir para a academia e a noite para a facul. Dormir em um apartamento que eu mesma pago com o dinheiro que recebo, pagar a academia com meu dinheiro também, comprar roupas e sair quando eu quiser porque agora, eu mesma pago tudo que tenho! NOOSSA! Que sonho *-------*
.
‘O ser humano não nasce livre. Mas tem a possibilidade de se realizar como pessoa livre, consciente e responsável. ’
.
‘Cada pessoa se realiza de modo único, original e irrepetível. A liberdade é sempre uma conseqüência das opções, escolhas e decisões pessoais.
.
‘A liberdade é fruto de uma vida comprometida. É verdade que não há realização pessoal nem liberdade sem sonho. ’
.
Cara, eu vou conseguir! Nunca vou desistir! Não vou deixar esses meus medos me desanimarem, porque ‘não existem vitórias sem perdas’.
.
‘As asas não nos impõem, mas capacitam-nos para voar. Só voam se entrarmos em sintonia com a nossa força de voar. ’
.
Rs escrever este post foi muito bom para mim :D sabia que iria valer a pena criar esse blog! ;) Escreveria mais, mas tenho que estudar :P E fazer valer a pena o tempo que perdi escrevendo aqui e tirando todas essas conclusões. Rs

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Poxa amor vc gastou um tempão desse para escrever o post e fala que perdeu tempo escrevendo sendo que a algumas palavras antes vc disso que ele havia sido bom para vc!!!! que loucura!

    te amo

    mais entrar na vida universitária é muito fácil. Quando estamos lá precisamos do apoio de toda a família, pois não é tudo sempre "azul" la dentro. Bom, estou no 6° periodo de sistemas de informação na faesa e de um curso que iniciou com 64 alunos e agora só tem 31 sendo que 4 são da mesma turma que iniciaram comigo(aff cara estudar, trabalhar, fica acordado de matina fazendo trabalho e estudando para prova e viver a base do sacrificio do corpo tomando remedios para não dormi! Isso cança e para quem é conciente, sabe muito bem o mal que isso causa a saude.). Sendo assim da para entender mais ou memos como é a vida universitária (Cheia de altos e baixos) O FUTURO PARACE SER BOM MAIS TER UM DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR HOJE EM DIA NÃO QUER DIZER NADA TÁ! TEM MUITOS TECNICOS POR AI GANHANDO MAIS QUE ADVODADO.

    ResponderExcluir
  3. vc sempre foi fascinada pela palavra liberdade, e não pela palavra faculdade. pense nisso!
    nem sempre a liberdade que voce espera ter é a liberdade que você terá
    o caminho será muito duro pra todos nós, e está sendo..
    basta sempre vc acreditar em vc mesma, pq eu sei que existem pessoas que acreditam em vc!
    beijos

    ResponderExcluir